sábado, 9 de abril de 2016

Óleo de semente de uva, uma surpresa para nossa saúde.

Além das maravilhas já conhecidas dessa fruta deliciosa, os benefícios que a semente de uva pode trazer para a nossa saúde vão desde questões estéticas até a prevenção do câncer e problemas cardíacos. A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:
* Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).
* Doenças cardíacas: o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.
* Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.
* Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.
* Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.
* Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.
* Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson. O extrato de semente de uva ainda contém o ácido linoléico ômega-6 e outras vitaminas que acabam fazendo parte da composição de muitos produtos de beleza por deixar a pele mais macia, combater o aparecimento de estrias, estimular a produção de colágeno, dar mais elasticidade à pele, hidratar e dar força para os cabelos e combater a acne.

Além disso, possui RESVERATROL que além de ser um auxiliar poderoso no combate as outras doenças citadas acima, também tem uma propriedade usada em diversos cremes rejuvenescedores pelo seu poder de melhorar e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Um comentário:

  1. Incrível como ele ÓTIMO , tenho muita alergia , e nao é só respiratória , tenho na pele, me coço de machucar , aliás coçava porque depois que tomei óleo de semente de uva , foi minha salvação , com apenas 1 cápsula no dia , questão de 20 minutos minha coceira na pele e no nariz passou e minha respiração voltou ao normal.
    Não é clichê mas realmente esse óleo de semente de uva é bom e esta me ajudando muito nesse sentido.

    ResponderExcluir