sábado, 9 de abril de 2016

Cálcio com vitamina D

O suplemento de cálcio e vitamina D serve para tratar ou prevenir o aparecimento de osteoporose e reduzir o risco de fraturas, principalmente em indivíduos com baixos níveis de cálcio no sangue.
Para que serve o suplemento de cálcio e vitamina D??
O suplemento de cálcio e vitamina D está indicado na prevenção e tratamento da osteoporose, antes e após a menopausa, ou na gestação ou aleitamento. Além disso, o suplemento de cálcio e vitamina D pode ser usado para diminuir o risco de fraturas.
Como usar o suplemento de cálcio e vitamina D?
O modo de uso do suplemento de cálcio e vitamina D consiste na ingestão de 1 comprimido (500mg ) por dia, junto às refeições.
Contraindicações do suplemento de cálcio e vitamina D
O suplemento de cálcio e vitamina D está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com excesso de cálcio no sangue, com eliminação excessiva de cálcio na urina, com sarcoidose, com insuficiência renal ou com hiperparatireoidismo.
O uso do suplemento de cálcio e vitamina D na gravidez, no aleitamento e em pacientes com pedra nos rins deve ser feito sob orientação médica.

Além do suplemento, existem alguns alimentos ricos em cálcio como a amêndoa que também podem ajudar a aumentar os níveis de cálcio no sangue, prevenindo e tratando a osteoporose. Confira os 5 benefícios da amêndoa para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário