quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ômega 3, ajuda ativar a memória e a concentração.

Está faltando concentração e sobrando fadiga? Na verdade, é comum que o avanço da idade,  o cansaço do dia a dia, tragam dificuldades cada vez mais significativas para a memória.

A perda de memória pode começar repentinamente ou lentamente. Pode afetar a sua capacidade de se lembrar de eventos recentes, eventos no passado ou ambos. Você pode esquecer um único evento do passado/presente ou muitos deles. Ter dificuldade em aprender coisas novas, falta de concentração, ou fazer novas memórias também é um sintoma bem recorrente.

Uma das causas mais comuns para a perda de memória recente é manter em uma dieta deficiente e pobre. Por tanto, é justamente comendo que você consegue obter alguns nutrientes poderosos para deixar a mente turbinada e potente, livre de amnésia e deterioração da memória, comece investindo em sais minerais e vitaminas, que vão deixar o seu organismo ativo, com disposição e com a memória tinindo. Opte por ingredientes que contém antioxidantes e ricos em ômega 3, isso vai fazer toda a diferença na sua rotina.
"A alimentação é a nossa maior fonte de nutrientes que podem modular neurotransmissores e mecanismos fisiológicos que nos deixam ativos, com disposição e com uma memória perfeita. Da mesma forma que também o consumo de alimentos industrializados, com agrotóxicos, ricos em hormônios também depletam nutrientes no nosso organismo e pioram esses sintomas", explica a nutricionista Mariana Duro, membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.
Na hora de escolher o que comer, é bom sempre investir nos antioxidantes como, por exemplo, frutas e legumes de cor alaranjada. Esses alimentos auxiliam na liberação de neurotransmissores que fazem com que a função cerebral seja perfeita. Além disso, os antioxidantes também também favorecem a eliminação de radicais livres que interferem na boa função cerebral.
Os ricos em ômega 3, como peixes e as frutas oleoginosas, também ajudam na preservação da boa memória. Isso porque o ômega 3 é um acido graxo que atua na função cerebral por promover a comunicação entre as células nervosas, por isso, por exemplo, é perfeito para ser iserido na alimentação de crianças.  "Sua fração DHA ajuda na construção das bainhas de mielina ao redor das fibras nervosas, facilitando a neurotransmissão química. Desta forma, ajuda o cérebro a monitorar o humor e a memória.".

A nutricionista ainda ressaltou que o jejum prolongado gera a formação de radicais livres, que prejudicam a liberação de neurotransmissores. Fora isso, o baixo consumo de nutrientes e de fontes de energia também gera um estresse no organismo, o que também interfere de forma negativa na função do cérebro e, consequentemente, na memória.
Dica da Kentannos
Sabemos que hoje em dia é muito difícil manter uma alimentação saudável como gostaríamos devido a essa tão falada correria do dia a dia, muitas vezes acabamos sedendo as tentações de uma alimentação rápida e nada nutritiva... Ajudando você a se manter saudável dentro desta realidade, que é a da maioria dos brasileiros, a Kentannos oferece nutrição em capsulas, que você pode  ter a mão sempre que for necessário... Saiba mais sobre os nossos produtos, nossa equipe está esperando por você. 
A Kent´annos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário