quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cafeína, um poderoso termogênico, sabia?


A cafeína é um poderoso termogênico natural, conheça um pouco mais sobre estes efeitos
cafeína é  hoje é um composto presente em alimentos, medicamentos, bebidas naturais e processadas, drogas, suplementos alimentares e outros. É uma das substâncias mais antigas utilizadas ainda de forma primitiva e sem os devidos conhecimentos por povos antigos que, de alguma forma viam algum benefício, seja por estimulação, por aumento na disposição ou até por razões medicinais. Não é a toa que, presente em bebidas como o chá e o café, a cafeína tenha sido largamente utilizada até os dias de hoje, em sua forma isolada, em cápsulas, líquidos ou pós previamente “elaborados” com ela e mais alguns compostos, normalmente (ou em sua própria forma pura).

cafeína (que pertence ao grupo das bases de purina), ou mais precisamente, 1,3,7-trimetilxantina, é uma substância consumida a muito tempo, como já dito e, desde muito antes de seu uso na prática esportiva. Trata-se de um composto naturalmente produzido em algumas bebidas de alimentos e faz-se na característica de estimulante do SNC, além de produzir outros efeitos como o aumento da adrenalina e, claro,efeitos termogênicos. Esses efeitos, auxiliam na perda de peso, pois, as catecolaminas que são estimuladas pela cafeína, fazem com que inúmeros processos convenientes a quem busca o emagrecimento, por exemplo, aconteçam de forma otimizada, tais como a lipólise, propriamente dita. Além disso, adiurese e a sudorese contribuem para uma perda hídrica que possa estar em excesso (apesar de que, o cuidado é necessário nesses casos para não atingirmos níveis de desidratação que possam, de alguma forma ser prejudiciais ao corpo.). A termogênese em si, ocasionada pelo consumo da cafeína, já é um bom princípio de aumento metabólico, também favorecendo a queima de calorias.


Hoje, a cafeína, considerada pela ISSN e pelos grandes órgãos de nutrição mundial como uma das substâncias mais eficazes no aumento de performance e de queima de gordura corpórea.

Dica 
Aproveite para conhecer a linha de nutrição em capsulas que a Kentannos oferece, buscando sempre o que há de melhor, colocamos todos esses benefícios na palma da sua mão! Ligue agora mesmo para nossas consultoras, e conheça os produtos que melhor atendem as suas necessidades. 

A Kent´annos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário