sexta-feira, 4 de novembro de 2016

3 ótimas razões para tomar Ômega 3


Quando falamos de suplementos alimentares, a primeira coisa que nos vem a cabeça são as cápsulas de ômega 3. Isso acontece devido a inúmeros estudos existentes sobre a substância, que comprovam como faz bem ao corpo, à mente e à saúde .
Seus benefícios ao coração são os que mais atraem os consumidores e também o que fez com que a substância ganhasse notoriedade. No entanto, o Ômega 3 apresenta muito mais benefícios do que imaginamos. Vamos conhecer mais sobre o tema?
 Os benefícios do Ômega 3
Entre os benefícios que podem ser citados para quem pensa em consumir o Ômega 3 estão: a diminuição no estresse, do colesterol ruim e do colesterol total, a melhora no sistema imune e na capacidade de aprendizagem, a ajuda a manter os níveis de testosterona e ainda combater a TPM, inflamações e a depressão.
Mas para que todos esses benefícios possam acontecer, é preciso que você faça uso dos suplementos de ômega 3, sendo o mais recomendado consumir o produto em cápsulas.
Mesmo com a dica é preciso ter muita atenção na hora de comprar e deve-se optar pelas cápsulas que são livres de metais pesados, como o mercúrio.
Ácidos graxos: bons para a saúde
O suplemento possui o ácido linolênico, ou ômega 3, que tem em sua composição dois tipos diferentes de ácidos graxos: o ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e o ácido docosahexaenóico, ou DHA.
O DHA aumenta a concentração de fosofolipídios das células de nossos olhos, tecidos e cérebro, melhorando assim toda a atividade neurotransmissora e também a memória do indivíduo.
Já o EPA tem como principal função a proteção das artérias e veias, que, além de ajudar na redução das taxas de colesterol, também protegem nosso corpo de doenças coronárias.
Além de tudo isso, o ômega 3 ajuda a diminuir, de forma significativa, os níveis de triglicérides, ajudando assim na melhora de todo o sistema vascular e circulatório.
Os benefícios para a pele
Além dos benefícios já citados acima, o ômega 3 ainda é o responsável por estimular a produção do colágeno, que dá firmeza e viscosidade a nossa pele. Também estimula a produção de elastina, maior responsável por manter nossa pele sem manchas e firme, além de ajudar a fazer com que os cabelos cresçam com mais força; tudo isso porque é o responsável pelas vitaminas que os nossos folículos capilares necessitam.
Um dos produtos mais benéficos para a suplementação de ômega 3 é o óleo de peixe OG3 Gold Ômega 3. Isso porque supre a dose recomendada pelos especialistas, que é de duas cápsulas por dia, ou seja, 390 miligramas de ômega 3 EPA, 338 gramas e ácido linoleico e 272 miligramas de ômega 3 DHA.
Além disso, o suplemento ajuda em sintomas muito comuns da menopausa, como o aumento da irritabilidade, as frequentes dores de cabeça e também as ondas de calor constantes. Tudo isso sem que você precise fazer o uso de repositores hormonais.

Fantástico, não é? Então, faça uso de suplementos de Ômega-3. Não perca mais tempo!

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário