sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A importância dos exercícios físicos.


Uma coisa muito importante se você quer emagrecer para sempre é incluir hábitos saudáveis a sua vida, o mais importante deles é a atividade física.

De três a quatro vezes por semana procure se exercitar.
O exercício não é algo obrigatório quando se pretende emagrecer, mas é um grande aliado da dieta, pois ajudará depois a manter o peso, além de trazer vários outros benefícios para o corpo.
Opte por exercícios como a musculação, caminhadas rápidas, corridas leves ou natação.
Com eles você perde peso ao mesmo tempo em que mantém o metabolismo acelerado…
Se por alguma razão você não puder começar com exercícios mais pesados – vida sedentária, idade avançada, problemas no coração – opte por caminhadas.
Comece aos poucos com ritmo mais lento e por no máximo 15 minutos e vá aumentando progressivamente.
Conforme você for emagrecendo irá notar que a atividade física se tornará ainda mais fácil e prazerosa!
Algo importante para se notar à respeito de atividade física, é o que eu chamo de “Lei absoluta do emagrecimento”.
E ela diz o seguinte: “A quantidade de exercício que você precisa para emagrecer é diretamente proporcional ao número de carboidratos que você come”
Isso significa que se você come toneladas de carboidratos, você terá que fazer toneladas de exercícios – e não vai aguentar.
Coma zero carboidratos, e você não precisará de exercício algum.
Mas como é praticamente impossível (e desnecessário) comer zero carboidrato, neste caso, com poucos carboidratos, o exercício terá o benefício de tornar o seu emagrecimento mais rápido.
Outro aspecto importante de se exercitar é que a atividade física é o antidepressivo mais potente, e infelizmente menos utilizado do mundo.

Reduzindo as chances de ficar deprimido, outras chances vão embora, como a de você precisar atacar a geladeira porque está triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário